Blog: O diário sentimental (Manual Web)

"No inicio eramos sós..."
Magoas, desafetos, infelicidades, desafios perdidos, dentre tantos outros milhares de temas debatidos e expostos neste grande diário/livro pessoal...
John Barger foi o maior precursor do blog. Era escritor ativo em FAQ´s (Frequently Asked Questions) e o que no inicio era apenas uma diversão passageira, se tornou uma febre entre jovens e adolescentes, que viam neste tipo de Ferramenta uma forma de compartilhar seus dramas pessoais e relatar suas vidas mortais.
(John Barger, O primeiro Blogueiro "Vendo suas zoeiras")

Como no incio nada é belo, as paginas eram decadentes e toscas, muitas mantinham o mesmo padrão de cor, mas, os textos e assuntos escritos variavam; alguns falavam sobre esportes, outros sobre o quão bom é comer, enfim, haviam infinidades de assuntos, e a galera estava sempre a vagar por estes campos virtuais!
(Olha que lindos e bem organizados eram os blog´s)
(Seria meu sonho?! Seria! Mas, é aquele ditado...)

O sucesso do blog, alavancou a criação de varias outras "redes sociais" como o Messenger (1999),  Orkut (2004), YouTube (2005) e o Twitter (2006) o que fez a comunicação "explodir" em expectadores que procuravam a todo custo trocar informações com pessoas que nem ao menos conheciam, isto fez com que a internet cada vez mais crescesse e se expandisse no quesito: "Informação e Entretenimento (e comercial)".
Atualmente os Blog´s não perderam a sua essência de "temas escritos", mas, sua interface mudou bastante, sendo atualmente possível anexar arquivos, adicionar canções, videos, imagens, marcar textos, tudo isso com a finalidade de tornar o "conjunto da obra" algo não só prazeroso de se ler, como lindo de se ver, Alem disso, os blog´s são "fonte de renda'' para muitas jornalistas, professores, e demais pessoas que usam a ferramenta de forma criativa e de maneira comercial para ganhar cliques e dinheiro!



Comentários

  1. Interessante a sua pesquisa quanto ao layout antigo do blog. Era notável a falta de recursos audio/visuais e demais ferramentas de busca e conexões com outros blogs. Isso prova que a ferramenta evoluiu muito, expandindo seu escopo para toda e qualquer área, inclusive a da educação, onde educadores e educandos podem gerar e compartilhar conteúdos por toda a internet de maneira fácil e intuitiva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas